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Como agir antes de enfrentar situações difíceis

Quem já não sentiu medo ou ansiedade antes de enfrentar certas situações? Entrevistas, exames importantes, palestras, etc. Essas são apenas algumas situações que podem provocar nervosismo nas pessoas.

Passo a passo:
1.
Tente não se preocupar muito com os resultados. O pior que pode acontecer é você não ter sido bem sucedido naquilo que tentou. Isso não afeta em nada seus valores como pessoa.
2. Em casos de exames, encare hipóteses que incluam um possível insucesso. Pense que haverá outras provas, outras chances, etc.
3. Nos dias que antecedem o acontecimento, durma bastante, procure utilizar o seu tempo livre para relaxar e fazer aquilo que gosta.
4. No dia do acontecimento, programe seu tempo a fim de não chegar cedo demais ou tarde demais para o compromisso.
5. Certifique-se de que você está levando tudo aquilo que precisará. Faça um check list com antecedência se achar necessário.
6. Em caso da necessidade de falar em público, procure manter a respiração em ritmo normal, fale com clareza e devagar. Beba água durante a apresentação, chupe uma bala. Com o passar do tempo você verá que o nervosismo vai diminuindo.

Atenção:
1.
Evite bebidas alcoólicas ou tranqüilizantes para relaxar antes de tais acontecimentos.
2.
Ioga e a meditação podem ajudar muito como exercícios de relaxamento.

 
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