O Homem até os 20 anos:
Se equipara ao Avião de Papel
Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.
O Homem dos 20 aos 30: Se equipara ao Avião de Caça
Militar
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo. Capaz de executar
várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 30 aos 40: Aeronave Comercia l de vôos
internacionais
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros
sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada,
mas satisfeita.
Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de vôos regionais
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os vôos
nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que
irritam a clientela.
Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga
Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra
lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta
majoritariamente por malas e bagulhos diversos.
Dos 60 aos 70: Asa Delta
Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho enorme para
decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após a
aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80: Planador
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente
limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
O Homem depois dos 80: Aeromodelo em escala
Só enfeite. |