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SIMULADOR DE PONTOS

 

Clique aqui e faça o Teste

Teste sua contagem de pontos. jogando uma partida fictícia.
Basta lançar o número de pinos derrubados em cada um dos frames e aguardar o cálculo.

Obs.:
1) Quando fizer "strike" (derrubar os 10 pinos na 1.ª bola) digite a letra "X"
2) Se derrubar 1 ou mais pinos na 1.ª bola e os pinos restantes na 2.ª bola verá que o número digitado se transformará automaticamente no símbolo "/"
3) Se errar a primeira bola (não derrubando nenhum pino) e derrubar 10 pinos na 2.ª bola o Calculador não irá funcionar (falha a ser corrigida)
4) Se digitar errado aperte o botão "Limpar".

Sugerimos que faça as contas manualmente e depois utilize o SIMULADOR para conferir seus cálculos.

Contagem dos Pontos

A pontuação de uma partida ou linha varia de acordo com a quantidade de pinos e a forma como o jogador os derruba, podendo ir de zero (quando nenhum pino é derrubado nas dez jogadas ou "frames") até o máximo possível de 300 pontos, ou seja, doze "strikes" consecutivos.

É evidente que, como cada partida tem dez "frames", só seriam possíveis dez "strikes", porém se o jogador derrubar todos os pinos no primeiro arremesso do décimo "frame", ele ganha o direito de jogar mais duas bolas, conseguindo assim a chance de completar doze "strikes" numa mesma linha, embora seja muito raro isso ocorrer.

Toda pista possui uma Linha de Faltacom mais ou menos 1,2 polegada e na largura da pista, localizada entre o término do "approach" e o início da pista. Se o jogador pisar nesta linha, ao fazer o seu arremesso, perderá a jogada. Existem Linhas de Falta com sensores eletrônicos que detectam a falta através de células foto-elétricas e aplicam a penalidade automaticamente ao infrator, mostrando no monitor de anotações zero ponto ( – ) e, se for o primeiro arremesso, serão colocados novamente os dez pinos. Dessa forma, caso o jogador derrube os dez pinos nessa segunda jogada após a falta, será computado um "spare". Se a falta for na segunda jogada, não marcará pontos nessa, valendo apenas os pinos derrubados na primeira jogada.

Exceto quando um strike for feito, o número de pinos derrubados no primeiro lançamento do jogador deverá ser marcado no canto superior esquerdo do quadrado correspondente a cada frame, e o número de pinos derrubados em seu segundo lançamento deverá ser marcado no canto superior direito do quadrado correspondente àquele mesmo frame. Se nenhum pino for derrubado na segunda bola, o espaço referente àquele lançamento deverá ser preenchido com (-). A anotação dos dois lançamentos deverá ser feita imediatamente.

 

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