Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

CURIOSIDADES

 

Os países mais tradicionais no badminton são os asiáticos - em especial Coréia do Sul, China e Indonésia. A hegemonia é tão grande que desde a entrada da modalidade no programa olímpico, em 1992, apenas uma medalha não foi ganha por um dos três. O feito foi do dinamarquês Poul Hoyer-Larsen, que venceu o torneio de simples masculino em 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

A China é a maior vencedora de medalhas de ouro na modalidade. São nove, contra sete de Coréia do Sul e Indonésia.

O badminton chegou à cidade de Campinas em 1986, quando Bojung Witarsa implantou o esporte no Guarani Futebol Clube. O indonésio tinha chegado ao Brasil para jogar futebol, mas acabou desistindo por considerar o esporte muito violento.

Para ajudar a difundir a modalidade em Teresina, no Piauí, os organizadores locais do badminton resolveram lançar uma revista em quadrinhos sobre o esporte. A iniciativa partiu da Federação de Badminton do Piauí (Febapi). Os atletas Guilherme Kumasaka e Patrícia Oelke serviram de inspiração para a criação de dois personagens, os quais contam sobre o surgimento do esporte e explicam a maior parte de suas regras.

 

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br