Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

ANTONOV 225

O maior avião do mundo.

 

Antonov An-225, o maior avião do mundo, é uma aeronave de origem ucraniana fabricada no ano de 1989 pela empresa de mesmo nome. A envergadura é de 88,4 metros por 79,80 metros e pesa cerca de 600 toneladas.
Medindo 84 metros de longitude (11 a mais do que o A-380), sua dupla asa traseira tem 18,2 metros de altura além de uma capacidade de carga de 250 toneladas. O aviãozinho aí é impulsionado por seis potentes motores Progress e seu trem de aterrissagem é composto por 32 rodas espaçadas estrategicamente para suportar seu peso e para a decolagem e aterrissagem seguras sem avariar as pistas. Só existem 2 Antonov An-225 operando no mundo. O avião recebe o nome Mriya, que em Ucraniano quer dizer "sonho", ainda que a OTAN lhe dê o nome de Cossa.
O Mriya foi desenhado unicamente para transporte de cargas e trabalhos especiais como o transporte de foguetes espaciais russos, fazendo parte do programa espacial daquele país.

Os aviões Antonov são construídos em várias indústrias aeroespaciais, localizadas em Kharkiv (Ucrânia), Novosibirsk (Rússia) e Tashkent (Usbequistão).

Assista o vídeo - Decolando

Assista o vídeo - Pousando

 
 

Colaboração do amigo Prof. Dr. Claudinê Pascoetto

 

VOLTAR

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br