Arte e Cultura Automóveis Compre e Venda Curiosidades Economia Educação Esportes Governo
Internet Lazer e Diversão Notícias Saúde Serviços Sociedade Teens Turismo Utilidades
 

CÃES DA FRANÇA

 

Anglo-Francês da Pequena Vénerie

O Pequeno Anglo-Francês, como era anteriormente conhecido, diferentemente do Hound Francês e Anglo-Francês, é o resultado de uma criação planejada.
A raça começou a ser desenvolvida na 1ª metade do século XX, a partir do cruzamento entre Poitevins, Porcelaines e Beagles ou Beagle-Harriers.
O 1º padrão para a raça foi redigido em 1978.
Eles se assemelham muito com os hounds de grande e de médio porte, constituindo um tipo intermediário entre os hounds da França e Inglaterra.
Em alguma época, existiam também exemplares com pêlo duro (grifon), com as variações de cores existentes nos Anglo-Franceses, mas o interesse nesses cães era pequeno e é bem provável que essa variedade esteja definitivamente desaparecida.

Assim como seus irmãos de grande porte, o Pequeno Anglo-Francês é um excelente rastreador de pequenas presas, trabalhando em matilhas na caça a animais de pequeno porte como lebres, esquilos, faisões, etc.
A raça, ao contrário de seus irmãos maiores, se adapta bem a vida urbana, onde provou ser limpo e tranqüilo.
O Anglo-Francês da Pequena Vénerie, apesar de um pouco reservado, é disposto, obediente, calmo, afetivo com as pessoas e outros cães. Com essas qualidades é bem possível que sua popularidade como cão de companhia venha a crescer.

A pelagem é curta e sedosa.

A cor tem três variações, assim como a dos Anglo-Francêses, preto e branco, laranja e branco ou tricolor de preto, laranja e branco.

Na aparência geral o Anglo-Francês da Pequena Vénerie é um cão de porte médio, com estrutura e musculatura fortes e membros igualmente fortes, com boa ossatura. A cabeça é mais delicada que a da maioria dos sabujos, com crânio arredondado, focinho afilado, olhos profundos e orelhas longas, com inserção baixa.
A cauda de comprimento mediano é portada relativamente alta quando o cão está em atividade.

Características Gerais
Padrão FCI n. 325
Grupo n. 6, Sabujos e Rastreadores
Tamanho médio; 48 a 56 cm
Peso 16 a 20 Kg
Pelagem curta
Agressividade baixa
Aptidão caça (farejador) e companhia
Atividade Espontânea média
Área para criação média
País de Origem França
 

VOLTAR

 

 

 

 

www.solbrilhando.com.br - Copyright (c) 2001 - Todos os direitos reservados - E-mail: postmaster@solbrilhando.com.br